Sou um contador de histórias e há quem goste de ouví-las!!
Mas sem pretensões científicas ou filosóficas, apenas dando uma boa viajada na maionese, pois é assim que nasce um bom papo...
Sem a intenção de reunir uma multidão, afinal, isso aqui é privilégio de poucos...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Papai Noel

Nunca tive um bom relacionamento com a figura do tal velhinho.
Talvez por causa da roubada de cena que ele faz todo ano; Rouba sim, pois o aniversário é de Jesus, mas quem brilha é o tal do ¨Santa Klaus¨. Além disso o tal barbudo não tem um pingo de personalidade. Sabia que ele se veste de vermelho e branco por causa da Coca-Cola? Grande campanha de marketing...

Bem, hoje tive algo de positivo relacionado com o ¨das renas¨.

Passei no Correio e me deparei com uma campanha fantástica: as crianças carentes escreveram cartinhas endereçadas ao Polo Norte; cartinhas estas que foram recolhidas pelos carteiros e disponibilizadas nas agências. Pois é: passei por lá e peguei uma.

No texto, a pequena Jéssica de 10 anos, explica que seu pai foi embora de casa e que ela, seus 2 irmãos e sua mãe doente e desempregada, vivem com 1 cesta básica e 190 reais que a prefeitura manda.
Só que antes de pedir seu precioso presente, pede que o Papai Noel de uma passada primeiro em Santa Catarina, por causa das pessoas de lá, que precisam mais dele que ela.
Depois então diz que quer de presente um fichário pra ela e outro pro seu irmão de 14 anos, pra eles levarem pra escola no ano que vem; além disso pede uma mala de rodinhas pro caçula de 7 anos, que começará na primeira série...quase não consigo ler toda a carta, por causa das lágrimas, onde ela explica que tudo pode ser usado, pois eles não ligam.

Meu Deus !
Como sou egoísta e mimado !
Listando ¨necessidades¨ falsas como prioritárias, enquanto uma menininha faz chegar em minhas mãos uma carta onde, pela certeza da resposta que há no coração dela, pede só o que lhe é necessário, sem antes deixar bem claro que se não der tudo bem: pois existem pessoas lá em Santa Catarina que precisam mais que ela.

Nossa !
Miserável homem que sou !
Que rica e lúcida é a minha pequena mestra !

Se você quiser esta experiência, e eu o aconselho, ainda dá tempo.

Leia este post do link, e vá até uma agência dos Correios.

www.correios.com.br/institucional/conheca_correios/acoes_cidadania/papai_noel.cfm

Depois volte aqui pra nos contar !