Sou um contador de histórias e há quem goste de ouví-las!!
Mas sem pretensões científicas ou filosóficas, apenas dando uma boa viajada na maionese, pois é assim que nasce um bom papo...
Sem a intenção de reunir uma multidão, afinal, isso aqui é privilégio de poucos...

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Elvis Presley

Sabe que por estes dias acabei por soprar as poeiras do passado, relembrando um LP (long play,disco de vinil pra quem não sabe...) do Elvis que tinha lá em casa quando criança.
Isso porque passou em curtíssima temporada aqui pelo Teatro Estadual de Araras um tal de Adam Presley.
Cover , é claro, mas que rescussitou de maneira triunfal durante 2 horas aquele Elvis que eu não curti na minha juventude, mas que marcou com seus filmes de maneira interessante minha tardes de ¨Sessão da Tarde¨ quando criança. Infelizmente marcou também pela maneira como morreu, mas isso não vem ao caso.
Foi legal ver a atuação do jovem cover, detonante en sua expressão corporal e presença de palco, dando um verdadeiro show pra velharada presente.
No link do You Tube, lá no rodapé do blog, você pode conferir minha homenagem !!

Ganhar dinheiro

Tenho ouvido tanto à respeito de capacitação profissional, mercado de trabalho e retorno financeiro que gostaria de falar algo sobre isso.
Como nada se cria, tudo se copia, quero começar citando palavras do Pr. Alexander de Juquitiba, que com muita propriedade disse que dinheiro é algo que sempre acompanha pessoas que resolvem problemas. Ou seja: quanto maior sua capacidade de resolver problemas, mais dinheiro você atrai !
Achei muito interessante a maneira como o assunto é tratado, porque hoje em dia ninguém quer compromisso com nada, ou com o mínimo de coisas possíveis, mas se quer muito dinheiro para suprir nossas necessidades.
Posso completar o assunto começado pelo meu amigo Alexander, dizendo que seremos reconhecidos profissionalmente através do que tenho chamado de ¨Raridade na solução de problemas¨; ou seja, aquilo que faço, poucos fazem ou muitos sabem fazer?
Dependendo de sua resposta à esta pergunta, poderei te dizer se você ganha bem ou mal..

Seu chefe olha pra você e diz: Não consigo imaginar outra pessoa fazendo o trabalho desse cara?
Esse é o caminho: Construa sua vida profissional, seja lá o que for que você faça, com um nível elevado de excelência, pois assim você escreverá uma nova história, a quilômetros da mediocridade e com muita intimidade com o sucesso !!