Sou um contador de histórias e há quem goste de ouví-las!!
Mas sem pretensões científicas ou filosóficas, apenas dando uma boa viajada na maionese, pois é assim que nasce um bom papo...
Sem a intenção de reunir uma multidão, afinal, isso aqui é privilégio de poucos...

sábado, 22 de novembro de 2008

Fim de semana !!

Sabe, tenho me preocupado um pouco com a parte ¨Lazer¨ da minha vida.
Isso porque quando não estou de motorista pros meus filhos estou no supermercado.Digo motorista tipo de plantão na porta da casa de algum amigo delas que resolveu fazer uma ¨festinha¨ que iria acabar as 10, mas que eu sabia que iria até as 11, e chegando lá fico esperando até as 11:30 ou meia noite.
Ficar lá plantado até tudo bem, o espantoso é que começo a conversar com outro pai na mesma situação, e depois concluo que esta foi uma parte ¨boa¨ de meu fim de semana, pois aquela conversa de portão com aquele pai foi legal. Será que era pra eu gostar disso?!
O pior é ir dia sim e outro também ao supermercado, comprar coisas não necessárias, e depois perceber que este foi meu único passeio..meu Deus ! Estou ficando velho...
Meu filho tem 14, e minha filha 13. Sempre que olho pro ¨estilo¨ de vida que tenho vivido, justifico essas coisas como necessárias pelas escolhas que fiz, para que possa ¨criar¨ bem estes que cresceram debaixo de meu teto. Mas daí vejo uma notícia como esta que foi veiculada em todos os tele-jornais: um vídeo flagrando uma filha esbofeteando sua mãe gagá, por estar fazendo barulho na sala !! Meu Deus !! O que é que o futuro me reserva? Terá sido aquela mãe uma mulher perversa?? ou terá ela se dedicado totalmente àquela que lhe usa como saco de pancadas? Qual a diferença entre um pai que é largado no asilo, e outro que é pacientemente cuidado no calor de um lar?
...Alguém me ajude...

6 comentários:

  1. oi pai...
    gostei muito desse embromol:
    "fim de semana"...
    espero que faça outros nesse estilo...
    muito interessante...

    °°abraços°°...

    ResponderExcluir
  2. Valeu filhote !!

    Depois gostaria de saber tua opinião sobre este assunto.

    Beijos !!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Marcelo...sobre esse relato eu acho que essa filha fez isso com a mãe pelo fato que ela não frequenta nenhuma religião,ou mesmo não procura Deus no dia-a-dia dela...pois se o coração dela tivesse aberto para Deus,isso jamais aconteceria!Se nossos pais cuidaram de nós desde pequenos até sermos responsáveis por nós msm pq quando eles ficarem velhinhos colocarei eles no asilo?...Eu posso dizer que nunca farei isso com meus pais pois me amaram tanto e ainda me amam,e quando estiverem velhinhos será o momento que eles precisaram mais de mim por isso nao os deixareis...estarei sempre por perto cuidando deles...Pai e Mãe Amo muito vcs!
    achei muito interessante esse relato...

    beijo bom restinho de domingo!!

    ResponderExcluir
  5. Então, sabe que já teve um tempo em que eu tentava educar meus filhos á força, mas com o tempo percebi não ser a melhor maneira, até porque o Lucas já está MAIOR que eu.
    Percebi que com o passar dos anos os valores individuais estão mudando, cada vez mais está se tornando um grande mico dizermos uns para os outros dentro da própria familia um simples "TE AMO" este NOVO ESTILO de vida está separando as famílias, e nem posso dizer que é somente a falta de DEUS na vida das pessoas, pois não podemos culpar DEUS por tudo, afinal ELE nos deu o LIVRE ARBÍTRIO.

    "Sinto que esta necessidade de mostrarmos á todos que somos independentes, nos leva não somente á indepenência mas também a solidão."

    E respondendo a sua pergunta: SIM,devemos gostar disso, devemos agradecer por ainda sermos chamados para compartilhar alguma coisa com nossos filhos, nem que seja leva-los á essas baladinhas e saber que estão voltando inteiros.

    Meu irmão, percebi e graças a DEUS, á tempo, que devemos sim fazer a nossa parte, independentemente de qualquer coisa, pois ...

    "Colheremos em um futuro próximo todas as sementes que estamos plantando agora"

    Se fizermos á nossa parte com sabedoria, temos grande chance de sermos respeitados pelos nossos filhos.

    Fortíííssimo abraço.

    ResponderExcluir
  6. Celo sabe que eles estão crescendo...
    e que o tempo pra nos está andando não passando por que com Senhor não passa se transforma em aperfeiçoamento.
    Mas o que me consola e que quando eles saem de casa e pra ir em algum lugar que se relaciona com a vida espiritual deles ou seja , estão crescendo espiritualmente,sempre estamos levando eles pra companhias que contribuem para crescimento deles sei que um dia isso será revertido
    em frutos bons pra nos mesmos...
    beijão...

    ResponderExcluir