Sou um contador de histórias e há quem goste de ouví-las!!
Mas sem pretensões científicas ou filosóficas, apenas dando uma boa viajada na maionese, pois é assim que nasce um bom papo...
Sem a intenção de reunir uma multidão, afinal, isso aqui é privilégio de poucos...

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ganhar dinheiro

Tenho ouvido tanto à respeito de capacitação profissional, mercado de trabalho e retorno financeiro que gostaria de falar algo sobre isso.
Como nada se cria, tudo se copia, quero começar citando palavras do Pr. Alexander de Juquitiba, que com muita propriedade disse que dinheiro é algo que sempre acompanha pessoas que resolvem problemas. Ou seja: quanto maior sua capacidade de resolver problemas, mais dinheiro você atrai !
Achei muito interessante a maneira como o assunto é tratado, porque hoje em dia ninguém quer compromisso com nada, ou com o mínimo de coisas possíveis, mas se quer muito dinheiro para suprir nossas necessidades.
Posso completar o assunto começado pelo meu amigo Alexander, dizendo que seremos reconhecidos profissionalmente através do que tenho chamado de ¨Raridade na solução de problemas¨; ou seja, aquilo que faço, poucos fazem ou muitos sabem fazer?
Dependendo de sua resposta à esta pergunta, poderei te dizer se você ganha bem ou mal..

Seu chefe olha pra você e diz: Não consigo imaginar outra pessoa fazendo o trabalho desse cara?
Esse é o caminho: Construa sua vida profissional, seja lá o que for que você faça, com um nível elevado de excelência, pois assim você escreverá uma nova história, a quilômetros da mediocridade e com muita intimidade com o sucesso !!

2 comentários:

  1. Eu no momento só posso fazer meus estudos com excelência, mais não vejo a hora de ter uma profissão onde eu possa mostrar toda minha capacidade! E ser destaque!!
    E assim sendo uma mulher que resolve muitos problemas se Deus quiser!!(dinheiro)

    ResponderExcluir
  2. Ah, pastor... imagino sim, "meus chefes" falando isso "Não consigo imaginar outra pessoa fazendo o trabalho desse cara?", no caso, dessa... mas o salário...ó? como dizia o bordão da Escolinha do Professor Raimundo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas excelência é meu alvo, posso não ser a melhor no que faço, mas faço o melhor que posso... pelo menos eu tento. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir