Sou um contador de histórias e há quem goste de ouví-las!!
Mas sem pretensões científicas ou filosóficas, apenas dando uma boa viajada na maionese, pois é assim que nasce um bom papo...
Sem a intenção de reunir uma multidão, afinal, isso aqui é privilégio de poucos...

domingo, 14 de dezembro de 2008

Os benefícios do sofrimento

Meu Deus, com um título destes dá pra entrar fundo numa reflexão em qualquer gênero: podemos abordá-lo espiritualmente, onde poderia elencar os sofrimentos de Cristo pela humanidade; ou talvez socialmente, dizendo como podemos crescer com os reveses da vida, tornando-nos mais maduros; ou ainda profissionalmente, quando os obstáculos se transformam em degraus, na escada para o nosso sucesso !
Mas agora não. Agora quero falar de algo mais contemporâneo: do sofrimento de fazer uma viagem de 1 hora no banco traseiro de um Fiat Uno, quando se tem mais de 100 quilos.
Dores nas costas, nas pernas, sem falar no contorcionismo extremo para entrar e sair por aquele vão mínimo que se abre para a passagem ( pois este era de duas portas).
E eis que de repente, não mais que de repente, aquela situação tão dolorida dá lugar a um sentimento de solidariedade que começa a reinar naquele cubículo de quatro pessoas. Declarações espontâneas de comunhão e compreensão mútuas fazem transcender daquela pra outra esfera: a esfera da amizade.
Talvez pela falta de um rádio para nos anestesiar, uma onda de satisfação nos invade, e nos aproxima sobremaneira!
Isso se faz tão real que, mesmo diante de um estacionamento lotado no shopping que nos esperava, fizemos da longa, eu disse longa procura por uma vaga, um divertido momento de esconde-esconde!!
E dada a multidão com que nos deparamos; filas para banheiro, para comer, para entrar, para andar (no estilo procissão) e para sair,concluo que a ida e a volta é que foram o verdadeiro passeio.

Alegrias da vida moderna !!

4 comentários:

  1. é pai,a pura verdade,muitos assuntos surgem quando esta viajando,e como a gente está ali mesmo dentro do carro,sem presa,sem correria nada dessas coisas que impedem a gente de conversar,a conversa flui bem...
    abraços..,

    ResponderExcluir
  2. Caraca!!

    Solidariedade seria te deixar senar na frente!!!

    Perde uns quilos aí meu!

    Huahahauaha

    ResponderExcluir
  3. Valeu Alex !!
    Vou receber isso como um elogio !!
    Obrigado !!

    ResponderExcluir
  4. É da onde parece ser um simples momento de impaciência pode ser transformado ou simplesmente olhado de uma forma mais otimista....
    Meu pai é craque nisso!!!

    ResponderExcluir