Sou um contador de histórias e há quem goste de ouví-las!!
Mas sem pretensões científicas ou filosóficas, apenas dando uma boa viajada na maionese, pois é assim que nasce um bom papo...
Sem a intenção de reunir uma multidão, afinal, isso aqui é privilégio de poucos...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Vida de gente como agente

Sempre se houve falar sobre o ¨sentido da vida¨ feminino. Não raro ouço reflexões a respeito da realização que se dá quando mulheres procriam, amamentam e educam seus filhos. Algumas ainda declaram que nenhuma realização profissional, social ou até financeira substituem a satisfação deste empreendimento número um de suas vidas.
Pois bem. Acho que estou descobrindo uma satisfação nessa mesma intensidade, porém no universo masculino.
Trocando em miúdos, (e quem conhece um pouquinho minha história entende melhor) durante o começo de minha caminhada nunca me preocupei muuuito com as responsabilidades usuais.
Depois, durante minha jornada ministerial em tempo integral, sempre vi meu suprimento acontecer milagrosamente das mãos de Deus. E isso é fantástico!A vida pastoral me proporcionou experiências maravilhosas! Mas acho que como num ¨Plano¨ super interessante, vejo o Patrão Celestial me presenteando com uma novidade: experimentar esta satisfação que agora sinto: Suprir minha família com minhas próprias mãos.
Por favor, permitam-me explicar: sei que o Senhor Deus continua sendo o principal responsável pelo meu sustento. Mas agora Ele faz isso pelas minhas próprias mãos! Isso é maravilhoso! A sensação é indescritível! Acredito que este seja o ¨motivo da vida¨do ser humano masculino.
Tal realização faz parte do que tenho chamado de ¨realidade humana¨; que está nos Planos de Deus para a trajetória humana. Este Deus bondoso que espera que sejamos cada vez mais humanos. Pois foi assim, humanos, que Ele nos criou!
Possamos nós, homens e mulheres tementes a Deus, nos livrar de uma vez por todas deste teatro que somos forçados a viver. representando espiritualóides sem emoção; justiça fingida e alegria plástica...
Quer fazer um teste pessoal? então tente imaginar Jesus, o Filho de Deus que se fez homem, tendo um acesso de riso, do tipo assim, perdendo o fôlego, rolando no chão... Você consegue??
É meio complicado?? Pois é...estamos todos meio mergulhados nestes conceitos equivocados...Deus nos livre !!

2 comentários:

  1. Compartilho da sua alegria, em genero, número e grau ( ou seria grau, gênero e número?!? Sei lá!!)

    Principalmente quando descobri que o trabalho já existia antes da queda! (Gn 2.15)

    Isso me fez lembrar da história do pastor que comprou um sítio abadonado e mal tratado ao lado de um outro sítio habitado e arrumado.

    Após semanas arrumando o sítio o visinho resolveu fazer uma graça:

    -Que belo trabalho o senhor e Deus estao fazendo, hein!

    O pastor respondeu: - Pois é... o senhor precisava de ver isto aqui quando quando Deus cuidava sozinho!

    ResponderExcluir
  2. Eu faço parte dessa história e vejo todas as maravilhas que Deus tem feito em nossas vidas utilizando várias formas!!

    ResponderExcluir