Sou um contador de histórias e há quem goste de ouví-las!!
Mas sem pretensões científicas ou filosóficas, apenas dando uma boa viajada na maionese, pois é assim que nasce um bom papo...
Sem a intenção de reunir uma multidão, afinal, isso aqui é privilégio de poucos...

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Quem chega, chega aos poucos...

Com quase dois meses de volta ao Ceará, posso experimentar essa verdade: ¨Quem chega, chega aos poucos¨.
Digo isso porque ¨mudar¨ não é tão simples como parece; no post anterior falava sobre meu retorno à Fortaleza e sobre o turbilhão que começou em nossas vidas quando isso tornou-se uma certeza.
Hoje entendo o motivo do tempo de experiência de 3 meses quando estamos em um novo emprego: 3 meses para se chegar por completo. E acho que na média é um tempo bom; apesar de que certas pessoas precisam de mais tempo, outras de menos, mas o fato é que todos precisamos nos adaptar.

Neste meu retorno, só agora encontrei espaço pra voltar a escrever aqui no blog; já tinha me sentido culpado pela ausência mas, desencanei!!

Espero que você também ao chegar em novos lugares, locais de trabalho, salas de aula, relacionamentos, etc. Também se permita adaptar. Sem entrar na paranóia de que tem que chegar a mil...

calma...

Espere o tempo necessário para carregar o programa,

Termine primeiro o Download !!

4 comentários:

  1. é isso aé pr. Marcelo
    ainda bem q temos essa capacidade de nos adaptarmos! xD
    grande abraço!
    te mais

    ResponderExcluir
  2. Mudar de ambiente é isso mesmo ... vc foi para o Ceará, mas carregou SP com vc e enquanto vc não largar essa bagagem ... na verdade ainda não chegou espiritualmente ao local (filosofei muito?) Legal te "ler" novamente. Abraço!!

    ResponderExcluir