Sou um contador de histórias e há quem goste de ouví-las!!
Mas sem pretensões científicas ou filosóficas, apenas dando uma boa viajada na maionese, pois é assim que nasce um bom papo...
Sem a intenção de reunir uma multidão, afinal, isso aqui é privilégio de poucos...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Post a A Vida

   Dar um título a uma postagem é a parte mais difícil do negócio.
   Escrever não, escrever é moleza! começo com uma frase. Seja ela qual for. Qualquer coisa que me vier a cabeça: Pronto! Daí por diante basta ter tempo para formar as palavras.
   Pode-se até começar falando sobre a dificuldade de se dar um título a uma postagem..Algo mais ou menos assim:
        "Dar um título a uma postagem é a parte mais difícil do negócio".
   Daí por diante escrevo a próxima frase que me vier à mente; e a próxima, e a próxima...
   Com um começo deste falaria facilmente sobre a vida que, a exemplo de uma postagem, tem tantos assuntos quantos se desejarem. Ficando apenas o título desta a ser escolhido.
   Qual o título da minha vida? Se ela me leva a todos os assuntos do universo posso entitulá-la como quiser. Se a minha vida me coloca em contato com múltiplas realidades então tenho espaço pra chamá-la do que eu bem entender.

    Ah! Minha vida...como chamá-la então?
    Será que "A Dolorida" seria um bom nome pra você?
   Quantas dores e dissabores experimentei?
    E quantos pesares ainda sofrerei?
    Ótimo nome este.
    Acho que assim te chamarei!

   Mas o quê? que barulho é esse? Este insistente riso que embora sem hora e juizo reclama por atenção?
   Alguém poderia discordar que desta vida somente lágrimas pude contar?

   Se pudesse juntar todos os momentos de gargalhadas por que passei,
   poderia eu suportar ao menos a lembrança hilária
   desta verdadeira comédia em que contracenei?
   Pois com tantas alegrias e risadas,
   ó vida minha, de "A Engraçada" te chamarei.

   Na solidão morreria se não insistissem companhias mil!
   Esses amigos que, sem motivo, coloriram meus dias,
   traçam outro forte candidato ao tema que se dá 
   a essa existência que precisa de um nome a qual se chamar:
   "A Amada", preciso falar, pois com tantos admiradores 
   Te desejando contemplar, teu nome é esse não há o que duvidar!

   Filhos à volta, amigos sem fim; amores intensos,
   Tudo isso vivi.
   Animais de estimação, atividades realizadoras,
   Viagens dentro e fora, loucuras e equilíbrios;
   Ações bem pautadas e muitos, muitos delírios!

   Ah, vida! como te rotular?
   Como te reduzir e de uma coisa só te chamar?
   Como me permitir reduzir tudo isso a tão pouco?

   Pois daqui à pouco, tudo pode se transformar
   e então serei levado a experiências que farão tudo revolucionar;
   todas as lógicas emergentes irão sucumbir a uma nova rota
   que logo a tudo fará submergir!

   Te quero somente vida. Somente e com tudo isso!
   P'reu te olhar e abismado declarar que mesmo diante do assombro que me causas,
   mesmo à mercê das incertezas que me prometes,
   te quero intensa e avassaladora!!  Viva e transformadora!!

   Até que eu possa um dia te contemplar e te achar parecida com uma postagem,
   uma simples postagem pronta pra no blog postar!!
   

3 comentários:

  1. Ai que lindooooooooooooooooooo....
    Poético....
    Verdadeiroooooooooooo

    Amei meu amigo....posso re-postar no BEM CASADA??? RSRSRRSRSRSRSRS
    lindooooo....ta vendo como vc precisa escrever mais!!! Qto ao título....deixa em branco, o conteúdo já nos preenche o suficiente KKKKKKKKKKK!!! AMO VCS!! NÃO ESQUEÇAM DO CASAMENTO SÁBADO!!

    BEIJOS NA ALMA LINDA!

    ResponderExcluir
  2. Entitular a vida é uma redução, portanto isso é impossível... rs

    show de bola!
    abração

    ResponderExcluir
  3. Caraca, brilhante, quero sua licensa pra ler o texto na minha classe de EBD. Deus te abençoe e te guarde.

    ResponderExcluir