Sou um contador de histórias e há quem goste de ouví-las!!
Mas sem pretensões científicas ou filosóficas, apenas dando uma boa viajada na maionese, pois é assim que nasce um bom papo...
Sem a intenção de reunir uma multidão, afinal, isso aqui é privilégio de poucos...

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

importância X urgência

Gostaria de poder escrever mais aqui no blog. Mas, você sabe, fim de ano, correria...
Estive pensando que temos tantas coisas emergenciais pra resolver que deixamos pra trás várias outras, importantes, que não são urgentes.
Coisas importantes como amigos, família, cuidados com o corpo, manutenção no casamento, etc. São coisas que não são incêndios, mas se tornarão se não tiverem a devida atenção.

Mas não dá tempo!

Preciso resolver outras coisas urgentes...

Queria falar mais sobre o assunto, mas não posso, estou atrasado...

Que Deus me livre desta vida de bombeiro!

2 comentários:

  1. Pois é:

    O telefone é sempre urgente, porém nem sempre a ligação é importante.
    Esta relação me fez lembrar de algo que escrevi há muito, permita-me:

    Opções e possibilidades.

    Tudo nesta vida é uma questão daquilo que resulta da relação entre a opção e a possibilidade, dentre outras pequenas quimeras. Inicialmente é levada em consideração, e se possível fosse além de inicial seria exclusivamente, nossas opções e escolhas baseadas em vontades e preferências.
    No entanto muito pouco daquilo que fazemos, pensamos ou sentimos, está sujeito apenas ao índice do querer ou do preferir, aliás, estes podem ser chamados índices ou critérios virtuais, pois nunca são determinantes finais para qualquer questão, seja ela pessoal ou não.
    Ficamos emparedados nas possibilidades, limitados por coisas que não têm a menor preocupação com nossas vontades ou preferências.
    Tenha sorte de gostar daquilo que está ao seu alcance e seja feliz como a sabedoria popular propõe: “Não tenho tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho”, ou aprenda a adaptar-se.
    Mas este segundo caso não está no campo da vontade, mas nos domínios das possibilidades. Quem sabe este seja o caminho, parar de refletir no que poderia e focar-se exclusivamente naquilo que é ou no que pode efetivamente ser?
    Isto, talvez, se não for bem pensado e pesado, pode se tornar na morte prematura dos planos e sonhos insistentes em nascer com capim, sem que se precise plantar. Este é um assunto para outro momento.
    Tudo dentro das possibilidades, é claro!

    M.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir