Sou um contador de histórias e há quem goste de ouví-las!!
Mas sem pretensões científicas ou filosóficas, apenas dando uma boa viajada na maionese, pois é assim que nasce um bom papo...
Sem a intenção de reunir uma multidão, afinal, isso aqui é privilégio de poucos...

quinta-feira, 18 de junho de 2009



O que se disse X O que se ouviu

Aquilo que falamos nem sempre (ou nunca) é o que se ouve.
certa feita alguém me disse que o transmissor tem a responsabilidade de se certificar se o receptor recebeu a mensagem no sentido original. Ou seja, o que vale não é o que foi dito, mas o que foi ouvido. Meu Deus !! Como isso é complicado !!

Como considerar todos as complexas forças influenciadoras; como medir níveis como os de satisfação com a vida, relações sociais, auto-estima, felicidade sexual ou realidade intestinal?
Ou seja: sei que qualquer dor de barriga pode fazer com que seja distorcida uma simples frase transformando-a em um verdadeiro inferno. E não adianta tentar testar o terreno perguntando se está tudo bem...pois a essa pergunta sempre se ouve aquele certeiro: ¨Tudo ótimo !!¨( e na realidade acho que não iríamos querer ouvir uma resposta diferente).

Estamos todos reféns uns dos outros!!

Que o verdadeiro amor possa estar untando nossas relações a ponto de que cada transmissor tenha cuidado em experimentar a cada palavra antes de proferí-la; e que cada receptor tenha misericórdia suficiente para não sentenciar à cadeira elétrica cada um que lhe desagradar, pois se for assim, não restarão pessoas suficientes para dar continuidade à raça humana.

2 comentários:

  1. Que o amor seja mais forte que a nossa vaidade!
    E todas influencias negativas para não morrermos! xD

    texto massa!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, que verdade. Sabe, eu nem tenho certeza do que vejo ou escuto. E confesso, nem sempre me dou conta das minhas intenções. Será que alguém pode jurar a intenção?

    ResponderExcluir